Nota de esclarecimento

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) informa que a luta face a gestores e entes da administração pública por melhores salários, condições de trabalho e segurança é prerrogativa de entidades sindicais.
A decisão de emitir esta nota foi tomada em resposta a um vídeo da candidata da chapa 1 para a vaga de conselheira federal, Jene Greyce, que divulgou Fake News ao misturar as funções do conselho com as do Sindmed-AC.
Não é papel do conselheiro federal lutar por melhores condições salariais! Esta é uma atribuição exclusiva de entes sindicais. Cabe ao Conselho Federal de Medicina a edição de normas que regulamentam o exercício ético da profissão, definindo e delimitando critérios e parâmetros técnicos, a fim de que a sociedade tenha garantido o seu atendimento médico, sendo observadas e asseguradas as condições mínimas para a adequada e eficaz prestação desse serviço.
O foco e missão legal dos conselhos, portanto, é a defesa da sociedade; enquanto que o do Sindmed-AC é a defesa da categoria médica! Disseminar informações deturpadas sobre isto em um momento de greve da categoria é proselitismo e contribui danosamente para usurpar do Sindmed-AC as suas prerrogativas exclusivas, como único representante legítimo de fato e de direito da categoria médica, que trava uma luta com o governo do estado em busca de digna remuneração, segurança e condições de trabalho.
O Sindicato conclama a todos os médicos e médicas do estado para permanecerem unidos na greve até que todas suas merecidas reivindicações sejam atendidas.
A Diretoria do Sindmed-AC