Nota de desagravo
A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) entende como afrontosa a declaração dada pelo ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, ao site de notícias. A postura compromete frontalmente a boa relação intersindical construída ao longo dos anos e demonstra que o ex-sindicalista e atual deputado estadual da base governista não está do lado dos trabalhadores.
É importante reafirmar que o Sindmed-AC é uma entidade de base estadual que possui independência e autonomia, e repudia qualquer pessoa ou entidade que tente interferir no exercício das atividades sindicais que buscam defender o médico acreano.
Faz-se necessário apontar que ainda não existiram avanços ou conquistas para a classe trabalhadora no atual governo de Gladson Cameli, o que traz uma grande dúvida sobre a lealdade do parlamentar para com os servidores, os mesmos que acreditaram e votaram nele, gerando grande questionamento sobre a quem Adailton realmente serve, pois possui dezenas de cargos de confiança dentro do próprio governo. Como os trabalhadores podem confiar que alguém que possui vários cargos em comissão dentro do governo pode estar trabalhando a favor dos servidores e sendo imparcial na defesa dos seus interesses?
O parlamentar não possui autoridade e nem conhecimento sobre os motivos que ensejam a greve dos médicos. A notícia veiculada é tendenciosa e inverídica ao tentar perpassar à sociedade a falsa ideia de que o que motivaria o movimento paredista dos médicos seria uma suposta exigência de um PCCR exclusivo. Isso é falso e só comprova o desconhecimento e a ignorância do ex-presidente do Sintesac sobre as reais necessidades e lutas da classe médica.
As decisões sobre qualquer ato ou greve sempre cumprem as normais legais, passando pelo crivo da assembleia geral da categoria. Por isso, a Diretoria do Sindmed-AC não tolerará qualquer tipo de ingerência, e considerará excluída do grupo intersindical da saúde qualquer entidade que venha a atrapalhar o movimento médico por melhores condições de trabalho, além de avaliar possível ação por ato antissindical daquele que se arvorar contrariamente ao movimento legítimo da classe.
A Diretoria do Sindmed-AC