Médico acreano palestra em 3° Congresso Ordinário da FMB
O médico acreano e deputado federal Eduardo Velloso foi um dos palestrantes do 3º Congresso Ordinário da Federação Médica Brasileira (FMB), abordando o tema “Piso da categoria médica e o processo legislativo”. Ele é o parlamentar escolhido como relator do projeto de lei 765/2015, que trata do piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas.
O evento, realizado em Belo Horizonte, que começou na quinta-feira, 07, termina nesta sexta-feira, 08. O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, também participou do segundo dia de atividades que possuía uma série de painéis.
“As pessoas têm orgulho em serem atendidas em hospital particular, onde os médicos são reconhecidos financeiramente. Esse reconhecimento é um fator chave. Trabalhar satisfeito não tem preço. A valorização reflete na qualidade do atendimento”, disse Velloso.
O deputado falou sobre o projeto de lei e a importância de tornar o serviço público mais atraente para as categorias, assegurando assim salários mais dignos e garantias trabalhistas: “Acredito em um salário mínimo nacional e na criação de salários regionais para todas as profissões”.