Guilherme Pulici solicita reunião com Velloso e a FMB para debater o piso nacional

Na tarde de segunda-feira, 25, o médico e deputado federal Eduardo Velloso se encontrou com o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, para discutir o piso salarial nacional para médicos. O Projeto de Lei (PL) 765/2015 está atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

Eduardo Velloso, que estava licenciado desde 15 de dezembro, retornará ao cargo a partir do dia 11 de abril e assumirá a relatoria dessa importante matéria. Durante o encontro, o sindicalista Pulici solicitou ao parlamentar uma audiência com a Federação Médica Brasileira (FMB).

“Nosso objetivo é lutar por melhorias, e o estabelecimento de um piso salarial nacional será uma grande conquista, valorizando toda a classe médica e reduzindo desigualdades”, afirmou o presidente do Sindmed-AC.

Além disso, o representante sindical também está pressionando pela retomada das negociações com o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco.