Governo promete entrega de contraproposta na quarta-feira

A paralisação de 12 horas realizada na quinta-feira, 25, obrigou a equipe técnica do governo do estado a apresentar um prazo final para a entrega das contrapropostas referentes às reivindicações dos trabalhadores da saúde. A promessa é encaminhar o documento aos sindicatos até quarta-feira, 1°.

A resposta governamental será levada para a classe médica ainda na quarta-feira pela diretoria do Sindmed-AC que convocará uma assembleia geral online, para deliberar a aprovação ou rejeição, além de decidir sobre uma possível greve.

Todas as categorias da saúde ainda se reunirão em uma nova paralisação na quinta-feira, 2, na frente da Assembleia Legislativa do Acre para deliberar sobre as mesmas contrapropostas, podendo decidir, também, por um movimento paredista.

A decisão da categoria médica será apresentada nesta paralisação dos servidores da saúde.

Protesto

O protesto realizado na quinta-feira, 25, teve como ponto de concentração a Sesacre, onde houve um ato de tomada do prédio de forma pacífica. Depois, os trabalhadores seguiram em caminhada pelo centro de Rio branco, passando pela a Casa Civil, Palácio do Governo e o movimento foi encerrado com o fechamento da ponte metálica.