Entidades médicas aprovam moção de repúdio contra o senador Alan Rick

As entidades médicas de todo o Brasil aprovaram por unanimidade a moção de repúdio contra o senador Alan Rick, nesta sexta-feira, 30, no encerramento do 14º Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem). O documento, de autoria da Federação Médica Brasileira (FMB), representa um novo ato contra o parlamentar que utilizou a tribuna do Senado Federal para disseminar discurso de ódio, além de levar desinformação por meio de dados retirados de contexto.

Os representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) estiveram no evento realizado em Brasília que reuniu sindicatos de todo o país, diretores da Associação Médica Brasileira (AMB) e conselheiros do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade acreana foi a primeira a se manifestar e a encaminhar documento ao Congresso Nacional.

Na votação da moção, o presidente da FMB, Tadeu Calheiros, lembrou do peso de todas as afirmações feitas por Alan Rick, que buscou construir uma narrativa que atacou diretamente todos os médicos.

“Isso é um absurdo. Vai contra vários dados e a atuação dos médicos, então é preciso nos contrapor. Será suficiente para abrir algo contra o senador na comissão de ética ou em qualquer esfera? Não sabemos, mas vamos mandar nosso recado de que não toleraremos nenhuma narrativa que venha macular a imagem dos médicos e médicas do Brasil”, afirmou o sindicalista.