Em um discurso firme, Guilherme Pulici cobra respeito durante homenagem aos médicos

Em um discurso firme, Guilherme Pulici cobra respeito durante homenagem aos médicos

Em um discurso aplaudido até por autoridades e considerado contundente, o presidente dos Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, voltou a afirmar que a classe pode entrar em greve no dia 8 de novembro caso não haja o pagamento dos plantões extras e gratificações de todos os profissionais. Ele ainda falou sobre a falta de reconhecimento, por parte do Poder Executivo, do trabalho desenvolvido pela categoria.

“O não pagamento por parte do governo, resultou em descontos significativos nas remunerações. Não tem como ignorarmos o que está acontecendo, os colegas deixaram de receber os plantões extras no final do mês passado. Muitos ainda não estão recebendo os adicionais previstos em lei, como insalubridade e titulação. Não somos nem mais nem menos que ninguém, mas também temos nossas contas para pagar”, protestou.

O representante dos médicos ainda alertou que a categoria está insatisfeita devido a falta de negociação e de avanços para a implementação de um novo Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR), além da estrutura precária das unidades de saúde.

“Estamos com uma insatisfação muito grande e, em assembleia geral, de forma unânime, todos decidimos paralisar caso nada seja feito, mas claro, sem afetar os serviços de urgência e emergência. Friso ainda, que são os profissionais do Estado e não os municipais. É trabalhoso para todos nós, é desgastante, mas é a única forma e ferramenta que temos para garantir aquilo que nos é líquido e certo. Estamos aqui para comemorar, claro, é um momento festivo, mas sem abrir mão dos nossos direitos”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *