Edital de concurso público para médicos no município de Rio Branco deve ser lançado ainda em novembro

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) se reuniu com o secretário Municipal de Gestão Administrativa, Jonathas Santiago, para cobrar o concurso público para médicos na rede municipal de saúde de Rio Branco, no início da tarde desta quarta-feira, 01. O gestor acenou de forma positiva para a realização do certame efetivo, com o lançamento do edital ainda este mês.

Jonathas apontou que a quantidade de vagas deve seguir o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), com isso os cargos ocupados por meio de contratos precários devem ser substituídos por efetivos, além de manter um mínimo de 25% de contratos temporários para atender os casos de médicos afastados ou em férias.

Durante o diálogo, houve acordo para que o Sindmed-AC possa contribuir, oferecendo proposta de distribuição das vagas, sendo prerrogativa do gestor acatar ou não.

O gestor confirmou para os representantes do Sindicato que há orçamento para a contratação de médicos por meio de concurso.

A expectativa é que haja a homologação dos resultados do certame até o dia 31 de março para que exista a contratação.