Congresso elege nova Diretoria da FMB Gestão 2021-2024

No dia 5 de novembro, no 3º Congresso da Federação Médica Brasileira (FMB), em Recife, dirigentes sindicais elegeram a nova Diretoria da Entidade que terá o desafio de dirigir o movimento sindical pelos próximos três anos. Além disso, os Sindicatos do ABC, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul confirmaram a filiação à Entidade, juntando-se ao Amazonas que também confirmou a integração no primeiro dia do Congresso.

“É fundamental que estes sindicatos estejam juntos com a FMB para o fortalecimento da representação. Os médicos estão sendo achatados, tendo direitos subtraídos, a terceirização vem avançando em todo o Brasil e tivemos mais de 600 profissionais mortos na pandemia. Os médicos vistos como heróis precisam de um movimento unificado. Para isso precisamos de todos os sindicatos que queiram construir um projeto para a categoria. Acima de tudo, a bandeira precisa ser os médicos”, disse o presidente da FMB Gestão 2018-2021, Casemiro dos Reis Junior.

O presidente eleito Gestão 2021-2024, Tadeu Calheiros, agradeceu o trabalho das mulheres da FMB, em especial da secretária de Finanças, Malu David que não irá compor cargo na nova diretoria. “A FMB foi criada pelas mulheres e tenho muito orgulho do trabalho de todas. Não vamos olhar para cargos, mas sim para o crescimento da FMB. Precisamos de braços, pernas e mente para fazer esse trabalho”.

Estatuto e Contas

No Congresso foram aprovadas alterações no estatuto da FMB.  A secretária de Finanças da FMB e diretora do Simepe, Malu David, apresentou o balanço financeiro da Entidade do ano de 2020 e por recomendação do Conselho Fiscal as contas da FMB foram aprovadas por unanimidade.

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar, Hiran Gonçalves, por meio de vídeo, parabenizou a diretoria da FMB.

Diretoria eleita Gestão 2021-2024

Composição da Terceira diretoria da FMB – triênio 2021-2024