Sindmed-AC recebe doação de EPIs para profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a Covid-19

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) recebeu na última sexta-feira (26) a doação do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão entregues aos sindicalizados do Acre. O material é essencial para proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a Covid-19.

A primeira-secretária do Sindmed-AC, Jacqueline Fecury, fez a abertura das caixas de equipamentos na manhã desta sexta-feira e agradeceu a presidente do Simero, Flávia Lenzi, pela doação.

“Quero agradecer a doutora Flávia pela doação e dizer que estes equipamentos serão muito úteis para nossos profissionais”, diz.

O Sindmed-AC montará kits com o material doado, formado por face shield, máscaras cirúrgicas e aventais descartáveis.

Em entrevista ao site do Simero, Flávia Lenzi destacou que já foram doados equipamentos a profissionais de outras localidades e destacou que o objetivo é garantir a segurança dos trabalhadores de saúde.

“O nosso principal objetivo é trabalhar pela segurança dos nossos colegas médicos e demais profissionais da saúde que estão, corajosamente, lutando contra a pandemia da Covid-19 no nosso estado”, informou a presidente do sindicato dos médicos de Rondônia, Flávia Lenzi.