Sindmed-AC realiza visita técnica a unidades de saúde de Rio Branco

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizaram uma série de visitas técnicas a unidades de saúde de Rio Branco para verificar as condições de trabalho dos profissionais, em março. As queixas coletadas farão parte de um documento que será apresentado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para reivindicar melhorias.

Durante as visitas, os representantes da entidade inspecionaram a Policlínica do Tucumã, a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), a Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito e o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).

Entre as principais reclamações registradas estão a permanência de pacientes internados por mais de 24 horas na UPA, a escassez de leitos no setor neonatal da MBH, a falta de medicamentos essenciais e a alteração improvisada do setor de Dor Torácica do Huerb.

“Identificamos os problemas e as queixas mais urgentes que serão encaminhadas aos gestores, com o intuito de exigir melhorias”, explicou o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado.