Sindmed-AC inicia campanha contra o assédio e de proteção do médico

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou visita aos hospitais de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, durante o feriadão, entre os dias 3 e 7. O objetivo foi verificar as condições das unidades e realizar a entrega de cartazes da campanha contra o assédio moral.

Durante a viagem, o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, também entregou aos filiados um livro de ocorrências para o registro de casos com o objetivo de garantir a defesa jurídica dos profissionais. O sindicalista ainda aproveitou para fazer orientações sobre o direito dos colegas e realizar vistorias.

“Orientamos aos filiados que façam a gravação em áudio ou vídeo quando existir casos de ameaça ou assédio. O objetivo é ter mais elementos para que processos possam ser ajuizados”, afirmou o representante do Sindicato.

A agenda de visitas faz parte do calendário de ações a serem desenvolvidas nos 32 anos de existência do Sindmed-AC.