Programa Médico Voluntário oferece apoio para a população no momento de crise

O Programa Médico Voluntário prestou apoio na UBS Maria Barroso nos dias 16 e 23, contribuindo para o atendimento de 393 pacientes com coronavírus. A ação social foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para colaborar com a diminuição do fluxo de pessoas que buscam o serviço de saúde.

O trabalho, realizado aos sábados, fez parte do calendário de atividades que ofereceram apoio para a população.

Desde o final de junho, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) colocou em prática uma mobilização que teve por objetivo demonstrar para o poder público que a classe está unida e sensível para as necessidades da população, além de cobrar do governo do estado melhores condições de trabalho.

No dia 24 de junho e no dia 2, o Programa Médico Voluntário atuou no Barral y Barral, oferecendo atendimentos para as crianças com síndromes gripais. Nos dois dias foram atendidas quase 300 pequeninos.