Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) repudia a falta de estrutura para o atendimento de casos suspeitos por coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sobral, como a ausência de testes rápidos e a falta de uma ambulância para o encaminhamento de todos os pacientes para a unidade de referência, a UPA do Segundo Distrito, de maneira segura atras do SAMU, de modo que nao contamine outras pessoas por onde passar.
Os representantes desta entidade ainda alertam que existem reclamações semelhantes em outras unidades de saúde, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os primeiros atendimentos.
Os membros deste Sindicato já reivindicaram e continuaram a reuvindicar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a necessidade de oferecer suporte para a proteção dos servidores, buscando evitar a propagação do vírus entre os próprios trabalhadores, o que resultaria em baixa na quantidade de profissionais e a consequente fila de espera para diagnóstico e tratamento.
A Diretoria do Sindmed-AC continua orientando os médicos para denunciarem os problemas encontrados nas unidades de saúde para que o setor jurídico da entidade possa atuar.
A Direção do Sindmed-AC

Freud Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *