Médicos prorrogam estado de greve à espera de confirmação de pagamentos

Os médicos estenderam o estado de greve até 12 de dezembro para acompanhar a realização dos próximos pagamentos, verificando especialmente a quitação de plantões extras e de adicionais de novembro. A decisão foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na segunda-feira, 06.

A continuidade do estado de greve deveu-se a relatos de atrasos nos direitos trabalhistas de outubro. Ante a incerteza de novas deduções salariais não autorizadas, os médicos preferiram manter a mobilização.

“O estado de greve é um alerta ao gestor sobre a iminência de uma paralisação se os acordos não forem cumpridos. Não vamos aceitar reduções salariais não justificadas, pois o salário é indispensável”, esclareceu o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado.

O representante sindical também ressaltou que demandas como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o ajuste pela inflação, entre outras, continuam sem solução, apesar dos acordos estabelecidos e das diversas reuniões realizadas.