Gladson Cameli foge, mas série Sabatina SindCast com candidatos a governo do estado apresenta saldo positivo

Com mais de mil visualizações, a Sabatina SindCast recebeu quatro dos sete candidatos ao governo do estado. As entrevistas foram realizadas ao vivo e estão disponíveis no canal do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), no YouTube.

Honrando com a programação, Nilson Euclides foi o primeiro a contribuir com o debate, e apresentou sua plataforma de governo, caso eleito. Sérgio Petecão, o segundo candidato a participar da série de entrevistas, aproveitou para falar de seus projetos, e fez críticas ao atual governador.

Jorge Viana também criticou a situação em que o estado se encontra, apontou uma série de deficiências na gestão de Gladson Cameli, e apresentou sugestões caso seja eleito. David Hall observou que os recursos da atual gestão são investidos de forma errada, o que prejudica a saúde do acreano.

Todos os participantes destacaram a falta de valorização dos trabalhadores da saúde no atual governo, principalmente daqueles que participaram no combate à pandemia.

Gladson Cameli, que concorre à reeleição, deveria ser o primeiro a ser sabatinado, mas cancelou comunicando que estava sentindo sintomas da Covid-19, doença descartada um dia depois, após um teste com resultado negativo em que ele mesmo anunciou. Uma nova data foi oferecida ao político que preferiu não participar.

Mara Rocha também cancelou a sabatina, e uma nova data foi oferecida, chegando a confirmar presença, mas horas antes cancelou a participação. Márcio Bittar preferiu não participar, alegando compromissos em Brasília.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, o objetivo da sabatina foi apresentar os candidatos para a classe médica e para sociedade, conhecer as propostas para melhorar a saúde pública, além do sindicato apresentar aos políticos as principais deficiências do setor.

“Nossa proposta foi debater um tema tão importante para a sociedade, a saúde, assunto este tão esquecido pelas últimas gestões, principalmente no atual governo durante a pandemia. Acredito que o SindCast trouxe contribuição positiva para sociedade, pois, no período de eleições, sempre nos reunimos com os candidatos para ouvir suas propostas e apresentamos as dificuldades da saúde”, afirmou o presidente do Sindicato.

A Sabatina SindCast teve a participação do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).