FMB apoia greve dos médicos do Acre

Situação é um verdadeiro descaso com os que se dedicam à saúde da população

A Federação Médica Brasileira (FMB) repudia o descaso do governo do Estado do Acre com os médicos e apoia a greve iniciada no dia 8 de março pelos profissionais e que tem como entidade articuladora e negocial, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).

A FMB entende que o movimento é legítimo tendo em vista o descumprimento de acordos firmados em junho de 2021 com a categoria como abertura de concurso público, reposição dos dois últimos índices inflacionários, reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração e fechamento da revisão do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).

A Federação Médica Brasileira não endossa a reposição de 5,42% da inflação para os médicos tendo em vista o investimento de mais de R$ 42 milhões em viagens e aquisição de um helicóptero pelo governo do Estado.

Conclamamos à população que se sensibilize e se alie aos médicos nessa luta por melhores condições de remuneração e consequente, mais acesso à saúde pública e de qualidade.

A DIRETORIA